segunda-feira, 26 de abril de 2010

Notas Informativas

Computador versus Temperatura

A temperatura quando sofre uma brusca mudança, a umidade, maresias e tempestades, são fatores adversos que podem afetar diretamente o seu computador, danificando-o na maioria das vezes. A fim de evitar danos permanentes, são fundamentais que vc tenha alguns cuidados com o seu computador.
Algumas dicas importantes deverão ser tomadas a fim de orienta-lo no bom uso dessa máquina que tem sido de grande valia no dia a dia das pessoas no mundo inteiro.

A diminuiçao da vida útil de um computador se dá também quando há o aumento do uso de placas de captura de vídeo no qual muitos equipamentos ficam ligados permanentemente - o que aumenta a possibilidade de problemas. Por exemplo, o micro começa a travar ou dar resets sozinho durante o aumento da temperatura, a chamada alta temperatura. Isso ocrre devido a dilatação das partes emtálicas, como os contatos entre as placas. Todo chip tem uma temperatura máxima que não pode ser ultrapassada.

A temperatura ambiente é de fundamental importância para o bom desempenho do computador, que não deve exceder aos 30°C. Caso voce não tiver essa opção, deve ficar atento à ventilação do gabinete, dos chips e a remoção do ar quente acumulado no ambiente.

A umidade e a poeira pode causar a oxidação e, por consequência, o mau contato. Outro detalhe é a fonte de alimentação. Se for de má qualidade, ode causar um grande número de problemas intermitentes como travamentos, aparecimento de bad blocks no disco rígido, erros de GPF, resets aleatórios, etc.

Fonte: Segurança e Cia

domingo, 25 de abril de 2010

Segurança Eletrônica é uma necessidade?


Durante a minhas investidas em busca de clientes potenciais que vejo terem a necessidade premente de instalarem algum tipo de sistema de segurança, seja alarmes, cftv, barreiras ou cerca elétrica, me deparo inicialmente com uma forte negativa. Muitos dizem não antes mesmo de saber qual o verdadeiro propósito, e o por que eu fui levado até ali. A maioria pensam que ao lhes oferecer serviços de segurança, monitorada ou não, estou apenas querendo vender produtos, ou seja, equipamentos de segurança. Sequer imaginam a sua necessidade; ou até sabem que precisam, porém, o que deveria ser prioridade é deixado em segundo ou terceiro plano.


As prioridades são invertidas. Muitos sabem o risco que correm ao estabelecerem ( sem querer fazer terrorismo, mas já fazendo...) comercialmente em algum tipo de negócio. Nos dias atuais, abrir uma porta pra vender ou comercializar algum produto estabelece um pacto de risco - que necessáriamente se deve correr. Os riscos estão colocados ao lado "dos medos", onde o empresário ou dono de um negócio tem que conviver paralelamente com as duas situações.


Mas diante disso, por que a segurança não é priorizada?


Existe um ditado que diz que "o brasileiro só fecha a porta depois que é roubado". O incrível que isso é real!...

Um certo dia alertei um cliente sobre a necessidade dele instalar determinado tipo de sistema de segurança em seu estabelecimento. Fazendo pouco caso, disse-me que nada aconteceria de errado em seu estabelecimento, haja vista ser antigo no bairro e conhecido por todos. Não insisti, apenas o alertei dentro da minha visão profissional. Passado alguns meses, recebi a ligação desse amigo pedindo que eu o visitasse afim de fazer um orçamento de alarmes, em razão de ter sido a sua casa invadida por um indivíduo que tentava rouba-lo.


Situações como essa tem se repetido na vida de muitas pessoas que acham que não precisam guardar a sua residência, empresa, enfim...


Não obstante a isso, temos que concordar que hoje em dia é necessário nos cercar de segurança por todos os lados. Ninguem está imune de sofrer algum tipo de violência ou ter seu patrimônio invadido por pessoas de má indole e violentas. Temos visto que mesmo com todo o aparato de segurança, muitas pessoas são vítimas de algum tipo de ocorrência envolvendo, assalto, roubo ou até mesmo assassinato. Muitas pessoas tem tido perdas consideráveis, seja no âmbito material ou pessoal.


Todavia existem meios de prevenção através das empresas de segurança eletrônica - que se faz necessário, em muitas situações - que prestam serviços de monitoramento 24 horas. Muitas exercem uma função de parceria com o cliente, tomando conta de estabelecimentos residenciais e comerciais, principalmente quando o cliente tem necessidade de se ausentar do seu domicílio e/ou empresa. A presença de uma empresa de monitoramento que seja séria e idônea, cria um efeito inibidor diante de uma possível invasão de intrusos, em razão da interação comercial entre a empresa e o cliente. A isso chamamos de parceria de prestação de serviços. A empresa não vende produtos; presta serviços. As vendas são consequências dessa parceria.


Eis a razão, porém, de todos os segmentos sociais ficarem atentos à necessidade de empreender segurança.

É uma necessidade atual...Um mal necessário.

sábado, 17 de abril de 2010

Empresa de Monitoramento de Segurança Eletrônica - Como ser eficente?

Apesar de todo avanço da tecnologia na área de segurança eletrônica, parece que no segmento de sensores de alarmes ainda falta muito para chegar ao nível de segurança ideal. A começar pela forma de monitoramento empregados por algumas empresas do setor que entram no mercado sem a devida estrutura, principalmente na forma de monitorar. Muitas usam de meios fora dos padrões éticos e profissionais; usam equipamentos de baixa precisão e qualidade, e, além disso, prestam desserviços aos clientes. Isto é, falham na hora que os clientes mais precisam!... Algumas razões contribuem para que a deficiência apareça de forma contundente, comprometendo todo o trabalho até então realizado. Por falta de algumas atitudes comerciais muitas empresas tem cerrado as sua portas em todo o Brasil.

A GE Security dá algumas dicas sobre as ações que certamente poderão dar garantias do sucesso de uma empresa de monitoramento. Vejamos a seguir:

1 - Otimizar o atendimento, tanto técnica quanto comercialmente, para o cliente. Afinal, sem clientes nenhuma empresa irá sobreviver;

2 - Ter "visão" tecnológica, ou seja, investir nas tecnologias disponíveis, observando as novidades e tendências do mercado, procurando sempre avançar, tomar a dianteira nas inovações do setor de segurança, haja vista o grande avanço tecnológico e transformador que ocorre no mundo da segurança eletrônica;

3 - Qualidade administrativa e eficiência no gerenciamento são ações fundamentais para o crescimento de uma empresa de monitoramento de segurança;

4 - Considerando que monitoramento é uma (prestação de serviço e não um produto), a empresa deverá oferecer pacotes de serviços com os preços, tecnologia, equipamentos de boa qualidade, bem atrativos afim de conquistar melhor espaço no mercado;

5 - Ter uma atitude pró-ativa no mercado (Isso quer dizer, não se deixar levar pela guerra de preços, contudo oferecer o melhor para os seus clientes) criando competitividade no setor;

6 - Ter respostas que desperte interesse nos clientes, além disso, desenvolver rápida ação do pessoal que compõe a sua equipe de trabalho. Demonstrar a eficácia no modo de atuação cria fortes vínculos com os clientes, tornando-os parceiros; e finalmente,

7 - Criar excelentes relações com a Polícia local e compor acordos de cooperação que possibilite a interação na hora de uma ocorrência que envolvas as partes em si.


PS: Artigo escrito por José Reinaldo

Vendedor/consultor de segurança da Seg Alarmes