segunda-feira, 26 de abril de 2010

Notas Informativas

Computador versus Temperatura

A temperatura quando sofre uma brusca mudança, a umidade, maresias e tempestades, são fatores adversos que podem afetar diretamente o seu computador, danificando-o na maioria das vezes. A fim de evitar danos permanentes, são fundamentais que vc tenha alguns cuidados com o seu computador.
Algumas dicas importantes deverão ser tomadas a fim de orienta-lo no bom uso dessa máquina que tem sido de grande valia no dia a dia das pessoas no mundo inteiro.

A diminuiçao da vida útil de um computador se dá também quando há o aumento do uso de placas de captura de vídeo no qual muitos equipamentos ficam ligados permanentemente - o que aumenta a possibilidade de problemas. Por exemplo, o micro começa a travar ou dar resets sozinho durante o aumento da temperatura, a chamada alta temperatura. Isso ocrre devido a dilatação das partes emtálicas, como os contatos entre as placas. Todo chip tem uma temperatura máxima que não pode ser ultrapassada.

A temperatura ambiente é de fundamental importância para o bom desempenho do computador, que não deve exceder aos 30°C. Caso voce não tiver essa opção, deve ficar atento à ventilação do gabinete, dos chips e a remoção do ar quente acumulado no ambiente.

A umidade e a poeira pode causar a oxidação e, por consequência, o mau contato. Outro detalhe é a fonte de alimentação. Se for de má qualidade, ode causar um grande número de problemas intermitentes como travamentos, aparecimento de bad blocks no disco rígido, erros de GPF, resets aleatórios, etc.

Fonte: Segurança e Cia

Nenhum comentário: