sábado, 17 de abril de 2010

Empresa de Monitoramento de Segurança Eletrônica - Como ser eficente?

Apesar de todo avanço da tecnologia na área de segurança eletrônica, parece que no segmento de sensores de alarmes ainda falta muito para chegar ao nível de segurança ideal. A começar pela forma de monitoramento empregados por algumas empresas do setor que entram no mercado sem a devida estrutura, principalmente na forma de monitorar. Muitas usam de meios fora dos padrões éticos e profissionais; usam equipamentos de baixa precisão e qualidade, e, além disso, prestam desserviços aos clientes. Isto é, falham na hora que os clientes mais precisam!... Algumas razões contribuem para que a deficiência apareça de forma contundente, comprometendo todo o trabalho até então realizado. Por falta de algumas atitudes comerciais muitas empresas tem cerrado as sua portas em todo o Brasil.

A GE Security dá algumas dicas sobre as ações que certamente poderão dar garantias do sucesso de uma empresa de monitoramento. Vejamos a seguir:

1 - Otimizar o atendimento, tanto técnica quanto comercialmente, para o cliente. Afinal, sem clientes nenhuma empresa irá sobreviver;

2 - Ter "visão" tecnológica, ou seja, investir nas tecnologias disponíveis, observando as novidades e tendências do mercado, procurando sempre avançar, tomar a dianteira nas inovações do setor de segurança, haja vista o grande avanço tecnológico e transformador que ocorre no mundo da segurança eletrônica;

3 - Qualidade administrativa e eficiência no gerenciamento são ações fundamentais para o crescimento de uma empresa de monitoramento de segurança;

4 - Considerando que monitoramento é uma (prestação de serviço e não um produto), a empresa deverá oferecer pacotes de serviços com os preços, tecnologia, equipamentos de boa qualidade, bem atrativos afim de conquistar melhor espaço no mercado;

5 - Ter uma atitude pró-ativa no mercado (Isso quer dizer, não se deixar levar pela guerra de preços, contudo oferecer o melhor para os seus clientes) criando competitividade no setor;

6 - Ter respostas que desperte interesse nos clientes, além disso, desenvolver rápida ação do pessoal que compõe a sua equipe de trabalho. Demonstrar a eficácia no modo de atuação cria fortes vínculos com os clientes, tornando-os parceiros; e finalmente,

7 - Criar excelentes relações com a Polícia local e compor acordos de cooperação que possibilite a interação na hora de uma ocorrência que envolvas as partes em si.


PS: Artigo escrito por José Reinaldo

Vendedor/consultor de segurança da Seg Alarmes

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