sábado, 14 de março de 2009

CFTV (Básico) Parte I

EQUIPAMENTOS QUE COMPÕEM UM SISTEMA DE CFTV

Podemos dizer que um sistema de CFTV é composto por 2 equipamentos principais: as Câmeras com suas lentes e os Monitores (Profissional, Computador ou TV).

CÂMERAS:
São equipamentos que através de sensores, tem a função de captar as imagens e as processar, transformando-as em um determinado tipo de sinal que chamamos de sinal de vídeo. O envio do sinal de vídeo é feito através de cabos apropriados (Coaxiais) até uma tela (Monitor). As câmeras necessitam do acoplamento de lentes especiais para sua utilização, o que possibilita a sua melhor adaptação em casos de luminosidade fora do padrão, bem como ângulos e/ou distâncias específicas. As câmeras geram sinais coloridos ou P&B, indepente da lente utilizada.

Câmera Color - CCD Câmera P&B - CCD

SENSIBILIDADE DA CÃMERA (ILUMINAÇÃO MÍNIMA)^
Parâmetro medido em Lux (unidade de medida de intensidade de luz0, define a quantidade mínima de luz necessaria para garantir uma qualidade de imagem aceitável.

A sensibilidade das câmeras nos catálogos é fornecida também em lux e devemos ter muita atenção a esta informação para que possamos obter uma imagem satisfatória quando submetidos a baixos índices de iluminação. Quanto maior o número de lux implica em precisar-se de mais quantidade de luz para obter uma melhor imagem, por isso é recomendado empre fazer um teste em campo para determinar se o nível de imagem apresentada no monitor, em locais de baixa luminosidade, atende as necessidades do cliente, pois dependendo da situação, pode ser necessário o uso de iluminação artificial na área a ser monitorada.
Resumindo: Maior o número de lux, mais luz.
Menos o número de lux, menos luz

Próximo tópico: Lentes


NOSSA PROPOSTA PARA 2009

Ainda estamos no começo do ano 2009.
Mesmo sabendo que o ano passa depressa, a nossa meta ao constituir a CONSEG como uma empresa de consultoria em Segurança Eletrônica, baseia-se exclusivamente na seriedade de como buscamos prestar um serviço de qualidade a fim de atendermos a demanda do mercado, hoje tão necessitado e obrigado a dispor de serviços de segurança; assim como através de uma boa consultoria, angariar a todo custo a confiança de nossos cliente em todas as áreas, seja residencial, comercial e industrial.

Contudo, para que isso venha acontecer, nossa meta é desenvolver parcerias com empresas que primam pela seriedade na realização dos serviços de segurança eletrônica, sejam monitorados ou não. Portanto, a confiabilidade dos clientes em prestar a devida consultoria junto à nossa empresa, está no fato de que a nossa experiência em prestar serviços em grandes empresas , comércios e residências em nossa cidade e região vem sendo acompanhada da seriedade com que nos dispomos a trabalhar em benefício tanto dos nossos parceiros como das empresas com as quais formamos nossa parceria na realização e confecção dos orçamentos; em contrapartida, respeitando a qualidade dos serviços realizados por cada uma delas. Além disso, nos obrigamos a dar prestar toda assessoria e acompanhamento técnico a cada cliente ou instituição.

Finalmente, a CONSEG como empresa de Consultoria em Segurança Eletrônica, terá como regra normativa a Seriedade, a Ética, o Serviço, a fim de que todos os clientes e parceiros comerciais sejam de fato os responsáveis pelo desenvolvimento, crescimento, além do reconhecimento do nosso trabalho.

A Diretoria.